"Tchau, querido": Deputados cearenses comemoram queda de Salles

Blog do  Amaury Alencar
0


Célio Studart, candidato do PV a prefeito de Fortaleza, é o entrevistado de hoje (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Célio Studart, candidato do PV a prefeito de Fortaleza, é o entrevistado de hoje (Foto: MAURI MELO/O POVO)

Diversos congressistas do Ceará repercutiram nesta quarta-feira, 23, pedido de demissão de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente. Entre membros da bancada cearense que se manifestaram, tom de “comemoração” foi unânime.

"Vai embora tarde!", resumiu o deputado Célio Studart (PV), que chegou a apresentar dois pedidos de impeachment contra o ministro. "Finalmente sai de cena um dos maiores inimigos do Meio Ambiente e dos animais. Sua gestão foi um verdadeiro desastre para o país, além de ter causado grandes danos à imagem do Brasil no Exterior".

Denis Bezerra (PSB) também comentou o caso, destacando denúncias contra o ex-ministro, acusado de facilitar o contrabando de madeira brasileira para os Estados Unidos e outros países. "Deixa uma péssima marca, um dos maiores desmatamentos que o Brasil já vivenciou. Agora vai acertar suas contas na Justiça por todos os atos praticados", diz.


 Deputados petistas, como Zé Airton Cirilo e José Guimarães, também comentaram o caso, mas destacaram pouco otimismo com mudanças na área. "Enquanto Bolsonaro for presidente da República, não há esperança de bons ministros. Salles sai, mas sabemos que o ruralismo fica". André Figueiredo (PDT) brincou: “Tchau, querido!”.

Até as 20h30min desta quarta-feira, nenhum parlamentar havia se manifestado em defesa do ex-ministro. A reportagem tentou entrar em contato com o bolsonarista Dr. Jaziel (PL) sobre o caso, mas não obteve resposta até o presente momento.

        O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)