Rede de hospitais privados desospitalizou 3.200 pacientes com Covid-19 no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O procedimento é para pacientes que podem continuar o tratamento em casa, com autorização médica. (Foto: CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA)
O procedimento é para pacientes que podem continuar o tratamento em casa, com autorização médica. (Foto: CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA)

A desospitalização possibilita que os pacientes com Covid-19 possam terminar a recuperação em casa. No Ceará, o Sistema HapVida já reabilitou 3.200 pessoas desde dezembro de 2020 até a terceira semana de junho deste ano. 

O procedimento é para pacientes que podem continuar o tratamento em casa, com autorização médica. Os desospitalizados têm suporte de aparelhos e profissionais em domicílio durante a recuperação.

Segundo a rede, foram reabilitados 8.200 pacientes no País. O programa de desospitalização da rede conta, atualmente, com serviço próprio de call center, telemonitorização ativa de enfermagem, teleconsultas médicas com equipe multidisciplinar. 

"A luta contra a Covid-19 vai além do atendimento hospitalar, chegando na casa do paciente, onde possibilita uma reabilitação acelerada e humanizada”, afirma a diretora médica do Sistema HapVida, Luciane Amaral, em nota.

No Ceará, a desospitalização também acontece na rede pública, com atendimento a outros pacientes de longa permanência hospitalar, além daqueles internados por causa da Covid-19. 

O Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) existe no Hospital São José, no Hospital Geral Waldemar Alcântara, no Hospital de Messejana, no Hospital Geral Dr. César Cals, no Hospital de Saúde Mental de Messejana e no Hospital Infantil Albert Sabin.

Outra iniciativa importante anunciada recentemente pelo Governo do Estado para recuperação de pacientes com Covid-19 é a Casa de Cuidados do Ceará, em Fortaleza. Equipamento, estruturado no Hotel Recanto Uirapuru, será implementada nesta quinta-feira, 24, às 9 horas, com a presença do governador, Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto. 

                            OPOVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)