
“Medusa” é acusada do tráfico de drogas e de integrar organização criminosa
Demontier Tenório
Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde desta sexta-feira no município de Jardim. A jovem Paloma Borges do Nascimento, a “Medusa” que completa 21 anos no próximo dia 30 de maio, foi lesionada com cerca de 15 tiros. Ela reside no bairro Décio Sampaio em Jardim e o crime aconteceu por volta das 13 horas desta sexta-feira no interior de uma Topic, sendo socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro com quadro clínico considerado estável.
Na menoridade “Medusa” foi apreendida no bairro Cohab em Jardim por crime análogo ao tráfico de drogas no dia 6 de julho de 2022 quando tinha 17 anos. Estava com pequenas quantidades de maconha, crack e cocaína e, aos 18 anos, foi presa novamente com drogas. Inclusive, o promotor de justiça Thiago Homero Dias Medeiros de Melo a denunciou por integrar organização criminosa num procedimento que remonta a novembro de 2024 e tramita na justiça.
Ela era filha de Edmar Borges do Nascimento, o “Neném”, morto a facadas no dia 10 de julho de 2025 quando tinha 40 anos. O crime aconteceu no pátio dos feirantes no mercado público no centro de Jardim e o pai dela respondia nove procedimentos por assaltos, cinco por lesões corporais, homicídio, violência doméstica, ameaça, dois procedimentos por tráfico de drogas, porte de arma e crime de trânsito. “Neném” foi um dos que assaltaram músicos no ônibus da Banda Os Águias de Barbalha.