“Estamos dentro do mesmo projeto”, diz André Figueiredo sobre saída de quatro prefeitos do PDT

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Presidente estadual do PDT não vê problemas na filiação de prefeitos pedetistas ao PT. Foto: Agência Câmara.



O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará, o deputado federal André Figueiredo, não vê problemas na saída de quatro prefeitos da legenda e ingresso no Partido dos Trabalhadores (PT), em ato realizado na manhã desta quinta-feira (13) em Fortaleza.

De acordo com ele, independente de qual legenda estejam, os gestores farão parte do mesmo projeto político do qual a sigla pedetista está inserida.

Nas eleições de 2020, o PDT foi a legenda que mais elegeu prefeitos no Ceará, totalizando 66 de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, na manhã desta quinta-feira (13) quatro deles deixaram os quadros do partido e, agora, fazem parte do PT.

São eles: João Luiz, do município de Campos Sales; Chico Cordeiro, de General Sampaio; Franzé Carneiro, de Ibicuitinga; e Marcondes Ferraz, de Saboeiro.

Ainda de acordo com Figueiredo, esses prefeitos já tinham uma certa ligação e diálogo frequente com quadros do Partido dos Trabalhadores e dialogaram com a sigla pedetista antes de confirmarem desfiliação.

A posição do dirigente vai ao encontro do que foi dito pelo presidente do PT, Antônio Filho, durante ato de filiação dos gestores, em que ele destacou a importância da aliança governista no Ceará.

“Esses prefeitos já tinham bom diálogo com o PT e não colocamos qualquer objeção da ida deles para lá. Eles sondaram se haveria algum óbice e dissemos que não. Estamos dentro do mesmo projeto e queremos que esse projeto tenha continuidade, independente de esses prefeitos estarem no PDT ou PT”, afirmou ao Blog do Edison Silva, André Figueiredo.


          Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)