Bolsonaro confirma que no depender do Governo Federal, a Copa América será realizada no Brasil - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

01/06/2021

Bolsonaro confirma que no depender do Governo Federal, a Copa América será realizada no Brasil

 

Bolsonaro disse que não vê problema na realização de eventos futebolísticos, caso os times sigam os protocolos. Foto: Reprodução/ Twitter




O presidente Bolsonaro disse nesta terça-feira (01), em Brasília, que, no que depender do governo federal, a Copa América será realizada no Brasil. Segundo ele, a decisão foi tomada após consulta feita a ministros.

“Fui procurado pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol] com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América, e perguntaram se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi ‘a princípio, sim’. Conversei com ministros [de pastas] que poderiam estar envolvidos no evento, e eles foram unânimes. Todos deram sinal positivo”, disse o presidente em cerimônia no Palácio do Planalto, destinada à assinatura de contratos de patrocínio com outras confederações esportivas.

Bolsonaro acrescentou: “Considero este um assunto encerrado. Todos meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil, com os mesmos protocolos das Eliminatórias [da Copa do Mundo] e da Libertadores das Américas. Caso encerrado”.

Na avaliação do presidente, as críticas à realização do evento no Brasil partem de emissoras que não detêm os direitos de transmissão dos jogos. Bolsonaro disse que não vê problema na realização de eventos futebolísticos, caso os times sigam os protocolos, e criticou os veículos midiáticos que, para ele, exageram nas afirmações de que a realização das partidas poderia piorar a situação pandêmica no país.

“Quando dei sinal verde houve quase uma hecatombe no meio jornalístico, de que estaríamos importando numa nova cepa [do vírus]”, disse. A Copa América está prevista para ser realizada entre 13 de junho e 10 de julho.

STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, pediu nesta terça-feira (01) que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre a realização da Copa América de futebol no Brasil.

“Considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, bem como a urgência que o caso requer”, o ministro determinou que sejam solicitadas prévias informações ao Presidente da República.

A decisão do ministro decorre de pedido de liminar enviado ao STF pelo Partido dos Trabalhadores, que solicita a suspensão de todas as tratativas e eventuais contratos e protocolos que possam ser firmados pelo governo federal com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que o torneio aconteça no Brasil.

Além do PT, também o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressou com mandado de segurança contra a realização dos jogos. A possibilidade de promover a Copa América no Brasil, no momento em que o país vem apresentando aumento no número de casos da Covid-19, vem sendo combatida por especialistas em saúde pública e também por governadores que não querem sediar as partidas em seus estados.

Fonte: Agência Brasil e site Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages