Ministro Alexandre de Moraes, prorroga investigação contra Daniel Silveira por mais 60 dias

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Deputado Daniel Silveira é acusado de coação no curso do processo, incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o STF e incitação à violência para impedir o livre exercício dos poderes da União. Foto: Reprodução/ Agência Câmara Federal




O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias a investigação contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ameaçar magistrados da corte e pregar a violência contra autoridades em um vídeo divulgado nas redes sociais.

A decisão atende pedido da Polícia Federal (PF), que apontou indícios de que ainda não foi obtido o acesso ao conteúdo integral dos telefones apreendidos do parlamentar.

A PF também reiterou as solicitações enviadas à Apple e ao Facebook para disponibilização de novos links de extração dos dados, que permitiriam uma análise conclusiva. Assim, o relator constatou a pertinência e necessidade da medida e prorrogou as ações.

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Silveira foi recebida pelo Plenário do STF no fim do último mês. Ele é acusado de coação no curso do processo, incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e incitação à violência para impedir o livre exercício dos poderes da União. 

Fonte: ConJur

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)