01/03/2021

"O BIOMA CAATINGA ESSE DANADO DESCONHECIDO", SERÁ TEMA DE PALESTRA REMOTA POR OCASIÃO DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, DIA 25 DE MARÇO DE 2021, AS 20h e 30MIN, "ESTA AULA É IMPERDÍVEL"

 






                      


O Prof. Dr. ALMIR SOUSA JÚNIOR e também arqueólogo com um forte trabalho no MAX - MUSEU DE ARQUEOLOGIA DO XINGÓ da Universidade Federal de Sergipe, será o palestrante ilustre, que irá abrilhantar de forma remota, as festividades alusivas a FESTA ANUAL DAS ÁRVORES, patrocinada pela SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente, no período de 21 a 28 de Março de 2021 no Município de Pacujá, que está tomando todas as medidas para que o calendário transcorra normalmente porém de forma remota. O Ilustre Mestre tem especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade, atualmente leciona as disciplinas GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL e SUSTENTABILIDADE, no CENTRO DE EXCELÊNCIA ATHENEU E EDUCAÇÃO SERGIPANA, umas das mais antigas e tradicionais escolas do Estado de Sergipe. A palestra será dirigida para professores de geografia, de história e outros profissionais do Município de Pacujá, profissionais de outros municípios como Assaré, Barroquinha, Campos Sales, Crato, Tauá e da capital Fortaleza mostrando interesse em participar desse momento histórico para o Meio Ambiente no Estado do Ceará.
O ambientalista Jorge de Moura comemora a participação do jovem mestre sergipano por conhecer suas habilidades e tragetória profissionais na Academia, tratar-se de um profissional de reconhecida capacidade técnica no País, o Município de Pacujá ganha por excelência na condução do seu trabalho ambiental em prol do Bioma Caatinga.
Teremos a participação de um outro mestre e professor, escritor, repentista, pesquisador e imortal da ATL,  da Universidade Estadual do Ceará de forma remota, a confirmar, para o mesmo período da Festa Anual das Árvores. A SEMA - Secretaria estadual do Meio Ambiente, a nossa gratidão pelo irrestrito apoio e patrocínio.