MUNICÍPIO DO CRATO AGUARDA RESULTADOS PARA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Apesar de divulgado em relatório da Fiocruz, município não recebeu nenhum laudo

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato informa que, até esta segunda-feira, 8, foram notificados 35 casos suspeitos da nova variante de SARS-CoV-2. Destes, 17 foram descartados, dois aguardam o resultado e 16 foram confirmados para Covid -19, aguardando resultado de análise de nova variante.

Os casos suspeitos são pessoas com histórico de viagem para áreas com confirmação de nova variante, dos municípios do Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Salvador, Natal e Petrolina. Estes pacientes são residentes dos bairros Seminário, Vila Alta, Zacarias Gonçalves, Sossego, Pimenta, São Miguel, Parque Granjeiro e no distrito de Santa Fé.

"É importante alertar e recomendar aos viajantes oriundos dessas localidades com transmissão das novas variantes de SARS-CoV-2 que realizem quarentena de 14 dias após a chegada no município, com automonitoramento quanto ao surgimento de sintomas e, em caso de sintomas, procurarem a Unidade de Referência para Covid-19, e compartilhem seu histórico de viagem", afirma a coordenação da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Crato.

A SMS ainda não recebeu nenhum laudo oficial, apesar relatório publicado pela Fiocruz. No entanto, é necessário reiterar a importância e a necessidade da população manter os cuidados para evitar a disseminação da doença, que é utilizar a máscara de forma correta, manter e respeitar o distanciamento social, higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%, dentre outras medidas de etiqueta e prevenção à Covid-19.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)