09/03/2021

Juazeiro do Norte amplia leitos de retaguarda para Covid-19

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       09/03/2021

 




 Norte amplia leitos de retaguarda para Covid-19 (Foto: Reprodução/Guto Vital/Agência Miséria)











A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, está reestruturando e ampliando os leitos clínicos de retaguarda para internação de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, com o intuito de garantir maior assistência à população do município. 

Na Unidade de Combate à Covid-19 está sendo organizada a instalação de mais 05 leitos clínicos, que se somarão aos 30 já existentes. No local, foi organizada a rede de gases para viabilizar o funcionamento dos respiradores para pacientes que necessitarem da ventilação mecânica. 

De acordo com a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, com a conclusão da montagem da rede de ar comprimido será possível abrir 6 leitos semi-intensivos na Unidade. 

Também está sendo feita a aquisição de todos os materiais e equipamentos necessários para o pleno funcionamento dos capacetes Elmo que o município recebeu do Sistema FIEC.

Outros 30 leitos de retaguarda podem ser implantados no prédio do antigo Hotel Municipal. Esses leitos serão ativados caso a ocupação da Unidade de Combate à Covid-19 chegue a 50%. 

Na UPA do Limoeiro foram instalados 04 novos leitos de estabilização, com suporte de respiradores. O local dispõe de 07 leitos para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, sendo um de UTI. Já no Hospital Infantil Maria Amélia foram abertos 05 leitos pediátricos para este perfil de atendimento.

logoblog

Thanks for reading Juazeiro do Norte amplia leitos de retaguarda para Covid-19

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.