09/03/2021

COMITÊ REGIONAL DISCUTE SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E AVALIA POSSÍVEL LOCKDOWN NO CARIRI, NESTA TERÇA FEIRA

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       09/03/2021

 






O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou na tarde desta segunda-feira, 8, de reunião virtual com o Comitê Regional para avaliar a situação epidemiológica do Cariri e para debater as ações mais eficazes no combate à Covid-19.

Neste fim de semana, os municípios do Cariri receberam a confirmação da presença da nova variante na região, o que tem preocupado ainda mais os gestores e técnicos municipais e estaduais. Este novo fator somado à crescente da taxa de contaminação pelo coronavírus e a ocupação total dos leitos clínicos e de UTIS nos principais municípios, colocam as medidas mais restritivas em pauta novamente.

A reunião será ampliada, na tarde desta terça-feira, 9, aos demais prefeitos do Cariri para uma decisão compartilhada. "Não adianta somente Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo tomarem uma decisão. É necessária uma decisão da região para que, havendo ou não o lockdown, seja a medida mais eficaz", comentou o prefeito Zé Ailton.

Participaram da reunião os prefeitos de Barbalha, Guilherme Landim, de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e de Brejo Santo Gislaine Landim, além de secretários e técnicos municipais da saúde, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a coordenadora da Regional de Saúde, Teresa Cristina e a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Sem vagas na UTI

Os municípios do Cariri vivem um dos momentos mais críticos da pandemia do novo coronavírus. No momento, 100% dos leitos das UTIs estão ocupados, com uma fila de 16 pessoas aguardando vaga. As enfermarias também estão lotadas. Com a presença da nova variante do vírus, que é mais contagiosa e requer mais tempo de tratamento hospitalar para os acometidos com a doença, os especialistas orientam que só há duas medidas eficazes para o rompimento do contágio: isolamento e vacinação.

logoblog

Thanks for reading COMITÊ REGIONAL DISCUTE SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E AVALIA POSSÍVEL LOCKDOWN NO CARIRI, NESTA TERÇA FEIRA

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.