Apesar de transporte intermunicipal proibido, veículos clandestinos entram em Sobral.

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Motoristas de transporte alternativo encontraram uma forma de fazer um pé de meia durante os dias que seriam de Carnaval em Sobral, município distante 234,8 quilômetros de Fortaleza.

Com a proibição de transporte intermunicipal até 18 de fevereiro, condutores de Santana do Acaraú cobram até R$20 para fazer o percurso com cerca de 40 km de uma cidade a outra. A informação é da coluna do Jocélio Leal, do O POVO. 

Várias prefeituras fecharam a entrada dos municípios e instalaram barreiras sanitárias para filtrar quem entra e quem sai do local, como tentativa de impedir o avanço ainda maior da Covid-19. Porém, assim como em Sobral, há tentativas de descumprimento às regras também em outras cidades.

Julif Guedes, coordenador de Trânsito de Sobral, afirma que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada nas cinco barreiras instaladas. Por lá, reitera, o decreto proíbe a circulação de transporte coletivo em ônibus e vans, por exemplo. "O que as pessoas podem estar fazendo é vindo em transportes particulares, tentando burlar a questão do decreto. Porém, a gente já orientou os nossos agentes para que fiquem mais atentos.”


 

           o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)