O Sistema Fecomércio avalia assumir a gestão do Clube Recreativo Grangeiro, um dos principais equipamentos de lazer do Crato, ampliando sua atuação no Cariri Cearense. As tratativas estão em estágio avançado e a expectativa é de que o projeto possa evoluir ainda no primeiro semestre de 2026, fortalecendo o modelo de gestão do Sistema S na região.
De acordo com o presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, há sinalização positiva para o avanço da proposta, especialmente após a reeleição da diretoria do clube.
“Existe uma tratativa avançada e a expectativa de que possamos avançar nesse projeto, integrando o Grangeiro a uma política regional de fortalecimento do turismo, do lazer e do desenvolvimento econômico”, afirmou.
A possível gestão do Clube Recreativo Grangeiro no Crato ocorre paralelamente à decisão já aprovada em Barbalha, onde a Fecomércio assumirá, a partir de janeiro de 2026, a administração de importantes equipamentos turísticos do município. Entre eles estão o Balneário do Caldas, o Parque da Cidade, o Hotel das Fontes e o Casarão Hotel, atualmente sob responsabilidade da prefeitura.
