Fecomércio assume Balneário do Caldas e Parque da Cidade a partir de 2026 e amplia gestão de equipamentos turísticos em Barbalha

Blog do  Amaury Alencar
0



                                                                  foto : Redes sociais 

 O Sistema Fecomércio assumirá, a partir de janeiro de 2026, a gestão de importantes equipamentos turísticos e de lazer de Barbalha, entre eles o Balneário do Caldas e o Parque da Cidade, atualmente administrados pela prefeitura municipal. A medida, aprovada na última semana pela Câmara Municipal, também inclui o Hotel das Fontes e o Casarão Hotel, e tem como objetivo impulsionar o turismo e o desenvolvimento regional no Cariri.


A iniciativa prevê a transferência da administração para o Sistema S, que reúne instituições privadas sem fins lucrativos com reconhecida experiência na gestão de equipamentos turísticos, culturais e de serviços, como Sesc, Senac e Sebrae.

De acordo com o presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, os documentos necessários para acelerar o processo já estão em análise. Segundo ele, a proposta é transformar os espaços em um grande polo turístico regional.
“Será um equipamento estratégico para o turismo. Estamos trabalhando junto às lideranças regionais para discutir o desenvolvimento do Cariri, criando ações que fortaleçam a região e deem mais visibilidade a esse potencial”, afirmou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)