(FOTO/ Reprodução/ UFCA).




O Laboratório de Estudos Urbanos, Políticas Públicas e Sustentabilidade (LAURBS), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realizará o primeiro Simpósio de Políticas Urbanas, Sociais e Ambientais do Cariri – SIMURBS com o tema “Políticas Públicas, meio urbano e desenvolvimento”.

O evento é uma proposição coletiva que tem como objetivo promover discussões sobre as políticas urbanas, sociais e ambientais no Cariri cearense de modo a contribuir para o desenvolvimento regional sustentável.

A I edição ocorrerá virtualmente, em razão das condições impostas pela pandemia da Covid-19, e será transmitida no canal do Laurbs no YouTube. A programação será composta por três momentos distintos ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro. Especificamente nos dias 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro de 2020.

A conferência de abertura dia 9 de setembro, conta com a palestra: “Política Urbana, Desigualdades Sociais e a Pandemia no Brasil” e terá como palestrante a professora Ermínia Maricato, com mestrado e doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde também é professora aposentada. Ermínia é professora universitária, pesquisadora acadêmica, ativista política e ocupou cargos públicos na Prefeitura da Cidade de São Paulo, onde foi Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano (1989-1992) e no Governo Federal, onde foi Secretária Executiva do Ministério das Cidades (2003- 2005) cuja proposta de criação se deu sob sua coordenação.

O I SIMURBS está programado para receber o público interessado na temática com ênfase para gestores públicos e gestores sociais, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos, professores e estudantes da Educação Básica assim como profissionais das áreas convergentes à Gestão Pública e Social, Políticas Públicas e Sustentabilidade.

O acesso à toda programação será gratuito e as inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas por meio do site: https://www.even3.com.br/isimurbs2020 com emissão de certificados, sendo possível também a inscrição por atividade.
___________________________
Com informações do portal da UFCA.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib