PDT oficializa candidatura de Ana Késia à Prefeitura de Altaneira

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Ana Késia fez um discurso de resgate da esperança e da alegria em Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)




Os partidos PDT e PSD oficializaram em convenção neste domingo (6) a candidatura de Késia à Prefeita de Altaneira com o Professor Adeilton, atual presidente da Câmara de Vereadores, como Vice-Prefeito, na disputa eleitoral que acontece em novembro.

Apontados pelos ex-prefeitos Delvamberto Soares e Antônio Dorival Arrais como a "dupla dos sonhos", Ana Késia é empresária, administradora e filha do ex-prefeito João Ivan Alcantara e Adeilton Silva é professor Municipal e Estadual e vereador eleito por três mandatos. 

A chapa é a aposta da Oposição contra o atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT), alvo de duras críticas em gestão, que tentará reeleição.

Junto à majoritária, ainda foram oficializadas 12 candidaturas ao Legislativo que irão disputar cadeiras na Câmara de Vereadores.

No discurso de oficialização da candidatura, Kesia se disse confiante para encarar a missão ao lado do Professor Adeilton e afirmou que os últimos quatro anos foram os piores para o município. Disse acreditar que a gestão atual impôs atmosfera de medo à população.

Como propostas de governo, elencou priorizar a valorização do servidor público, em especial os professores, reestruturar a saúde municipal, retomar obras de infraestrutura paradas de gestões anteriores e criar novas oportunidades de desenvolvimento para a juventude, agricultores e pequenos empresários.

Emocionada, chorou ao lembrar a trajetória do pai, João Ivan, figura importante na emancipação de Altaneira, à frente do Executivo por 4 mandatos em gestões que qualificaram Altaneira com escolas, saneamento básico e água encanada. 

Parte da Oposição nos últimos 10 anos, Adeilton disse ter recuperado esperança na política nos últimos dias e que sente que seu destino está em servir ao povo. 

Lembrou, ainda, de escândalos de compra de apoio político dentro da Câmara em troca de favores e cargos por parte da atual gestão de Dariomar, momento que considera ser o mais baixo da política local. 

Em vídeo, a chapa Késia e Professor Adeilton recebeu diversas mensagens de apoio de figuras políticas da região e dos Deputados Estaduais Idilvan Alencar (PDT), Guilherme Landim (PDT), Osmar Baquit (PDT) e Danniel Oliveira (MDB).

Também enviaram apoio os Deputados Federais André Figueiredo, atual presidente do PDT, Domingos Neto (PSD) e Genecias Noronha (Solidariedade). Ainda contou com vídeo de apoio do ex-Vice Governados Domingos Filho, atual presidente do PSD. 

As 5h de convenção também foram transmitidas ao vivo pelo Facebook, angariando 15 mil visualizações durante esse período e 1,6 mil comentários no vídeo.

Esta foi a primeira convenção presencial e virtual da história da política de Altaneira, em decorrência da pandemia da Covid-19.


Clique aqui e confira o vídeo da Convenção do PDT

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)