O partido que deu ao ex-prefeito Delvamberto Soares, atualmente no PDT, a maior votação numérica da história política de Altaneira foi reestruturado sob o controle do atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

O fato ainda não foi divulgado, mas a nova Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Altaneira já foi registrada no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral.
O registro da Comissão Provisória do PSB de Altaneira foi registrada na ultima quarta-feira (18/03) e tem como presidente o assessor de comunicação do prefeito Italo Duarte. O Tesoureiro do partido é o servidor Alan Cirino e a suplente do Conselho Tutelar Janaria Caldas é a Secretária Geral.
A reestruturação do PSB em Altaneira foi uma possibilidade levantada pelo blogueiro Nicolau Neto como uma alternativa para agrupar parte dos vereadores e pré-candidatos da base de apoio do prefeito.
Governistas também tentaram criar o Psol, chegaram até realizar uma reunião com representantes regionais, mas a pretensão logrou êxito.
Um áudio do radialista Jocélio Leite da vizinha cidade do Assaré, anunciou a filiação dos vereadores e vereadoras da base, bem como dos suplentes ao PT, fato ainda não confirmado.
Os vereadores e vereadoras têm até o dia 03 de abril para trocarem, sem risco de perderem seus mandatos, mas o prazo de filiação partidária vai até do dia 04 de abril. Até hoje apenas o vereador Flávio Correia anunciou a saída do partido de origem.
Com a reestruturação do PSB agora são seis os partidos com órgão diretivos vigentes em Altaneira, já que o diretório do PT também foi registrado (PDT, PT, PODEMOS, PSB, PSDB e PSD).
Tentamos contato com o presidente Italo Duarte para maiores informações sobre a reestruturação do PSB em Altaneira, mas até o fechamento da postagem as mensagens não foram respondidas.


Blog de Altaneira 
Postagem Anterior Próxima Postagem