Aracati cancela mela mela e arena de paredões, mas garante segurança na avenida

Blog do  Amaury Alencar


Aracati cancela as atrações para evitar novos casos de violência
Aracati cancela as atrações para evitar novos casos de violência (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Aracati, distante cerca de 184 km da Capital, cancelou as atrações Arena de Paredões e o Mela Mela, que ocorreriam na Praça da Comunicação, no centro da cidade. A festa continua normalmente na Avenida Coronel Pompeu, onde ocorrem os shows. 

O município já havia anunciado que não iria abrir mão da festa em razão da crise na segurança pública e contratou segurança particular para o Carnaval. Ao todo, 180 profissionais foram contratados para fazer a segurança, totalizando investimento de R$ 299 mil.

Segundo o chefe da Casa Civil do município, Guilherme Bismarck, o houve um homicídio na tarde deste sábado, 22, na praça em que ocorre o evento. “Estamos garantindo a segurança da avenida, mas nesses locais há mais dificuldades de fazer a revista e ter um controle”, explica.

Bismarck pondera que as atrações não são promovidas pela Prefeitura. “É um movimento espontâneo e cadastramos os paredões já na tentativa de organizar. Ocorre que os jovens chegam e se reúnem ali”, esclarece. Guardas municipais estarão no local para garantir que os equipamentos não se instalem no local e entorno durante todo o Carnaval.


o povo