Várzea Alegre sediará no período de 20 a 22 de janeiro de 2020, o XIX EPO - Encontro de Produtores Orgânicos do Nordeste, com o tema “Novas tecnologias para sustentabilidade da Agricultura Orgânica”.

 A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, planta, atividades ao ar livre e natureza

A informação é do secretário de Meio Ambiente do município, J. Marcílio. O evento terá apoio da UFCA - Universidade Federal do Ceará, do SEBRAE, Banco do Nordeste e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB.

Além do Ceará, cinco estados já confirmaram presença: Rio Grande Norte; Pernambuco; Sergipe; Bahia; e Alagoas.

O tema do evento será o assunto da palestra do secretário de Meio Ambiente do Ceará, Arthur Bruno.
O encontro será realizado na Escola Dr. Dário Batista Moreno, com início às 06h30 do dia 20 e será composto de palestras, mesas de conversa, debates e oficinas.

Outro destaque do evento, de acordo com J. Marcílio, será as visitas aos projetos exitosos implantados em Várzea Alegre. No distrito de Canindezinho os participantes conhecerão o Ecoponto do sítio Juazeirinho, a Mandala e a criação de caprinos e suínos do sítio Exu; No Calabaça, os projetos de apicultura e de produção de polpa de frutas e horta orgânica do sítio Graiado; no Ibicatu os projetos de bioágua e de fruticultura e horta ecológica da Escola Joaquim Alves de Oliveira.


Também será apresentada a experiência da Floresta do Bode - sítio Cajazeiras e o Engenho Chá de Pai, em Quitaús - Lavras da Mangabeira.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib