Criança Feliz: Aiuaba é o único Município da Região atendido pelo Ministério da Cidadania

Blog do  Amaury Alencar



Clique para Ampliar


O Município de Aiuaba está mais uma vez confirmado nas ações do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania. A Portaria foi publicada pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano.

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Clique Aqui e veja a Portaria do Ministério da Cidadania que atenderá outros Municípios do Ceará.
Único Município da Região atendido pelo Programa

De acordo com o levantamento feito pelo Blog do Wilrismar, Aiuaba é o único Município da Região dos Inhamuns contemplado com o Programa Criança Feliz.

O Prefeito Ramilson Moraes disse que "desde 2017, as crianças do nosso município estão sendo beneficiadas e estamos renovando a parceria com o Governo Federal. Com o apoio da Câmara aprovamos uma Lei Municipal assegurando o nosso compromisso com o bem estar das crianças de Aiuaba", afirmou.

Clique Aqui e veja a Lei Municipal sancionada pelo Prefeito em 2017  


Wilrismar Holanda