AMC disponibiliza 92 agentes para controlar trânsito durante XII Evangelizar É Preciso em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar



Evangelizar era realizado na Praia de Iracema, até o ano passado
Evangelizar era realizado na Praia de Iracema, até o ano passado (Foto: EVILÁZIO BEZERRA)
A 12ª edição do Evangelizar É Preciso vai mobilizar pelo menos 92 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) neste sábado, 26. O evento, que tradicionalmente ocorria na Praia de Iracema, será realizado pela primeira vez no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Os agentes serão divididos entre as avenidas Silas Munguba e Alberto Craveiro para controlar o trânsito de veículos e pedestres. São esperadas pelo menos 100 mil pessoas para a programação, que tem como principal atração o padre Reginaldo Manzotti.

De acordo com o gerente de operações Disraelli Brasil, apenas duas vias serão bloqueadas. São elas a rua Antônio Ferreira e a rua Corumbá. O motivo é o impedimento do acesso ao CEU pela avenida Silas Munguba. Os fiéis só poderão entrar no evento pela avenida Alberto Craveiro. Das 12h às 23h, as faixas da esquerda devem ser escolhidas por quem deseja seguir na via, enquanto as da direita ficarão reservadas para quem chega ao Evangelizar. A atenção será voltada predominantemente aos pedestres, com zonas de travessia segura nas duas avenidas principais.

Disraelli também recomenda que as pessoas busquem se deslocar em grandes grupos, como em caravanas, ou optem pelo transporte coletivo. Não será possível estacionar na avenida Alberto Craveiro, apenas dentro do condomínio espiritual. Para atender à demanda, a Etufor disponibilizará 40 ônibus extras que funcionarão como linhas expressas dos terminais até o local do evento. As linhas corujão também estarão em pleno funcionamento a partir da meia-noite.

Também no sábado, a Arena Castelão receberá o jogo entre Ceará e Vasco. A AMC deve disponibilizar mais 20 agentes para a região. Os dois efetivos devem trabalhar juntos, devido a proximidade dos dois eventos. Já a Polícia Militar estará presente com 72 policiais focados em atender ocorrências do Evangelizar. No jogo, o número sobe para 260 PMs. Para reforçar a segurança, o 16º Distrito Policial, que normalmente não abre aos sábados, estará funcionando apenas em função do Evangelizar.

Confira a programação do XII Evangelizar É Preciso:

12h: Abertura
12h20min: Terço Mariano
12h50min: Show musical com Ticiana de Paula
13h45min: Show musical de frei Ricardo Regis e padre Gleicion
14h55min: “Como deus fala com você” com Carol Tormena
15h: Terço de Jesus das Santas Chagas
16h: Momento com a Arquidiocese de Fortaleza
16h25min: “Como blindar sua família” com Carol Tormena
16h30min: Ministério Evangelizar é Preciso
17h: Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza Dom Valdemir Vicente
18h45min: Adoração ao Santíssimo Sacramento com padre Reginaldo Manzotti
20h: Show de evangelização com padre Reginaldo Manzotti