“Amigos da Arte”. Um grupo de amantes da Cultura quixadaense que realizam projetos de eventos que homenageará artistas esquecidos

Blog do  Amaury Alencar


Compartilhe com seus amigos...

Quixadá sempre foi celeiro de Artistas que atuam em diversos segmentos da área Cultural. Muitos destes artistas estão esquecidos e não são reconhecidos de forma relevante, artistas que de alguma forma colaboraram com o desenvolvimento cultural da cidade a partir do surgimento de eventos e obras que trouxe novos conhecimentos á população.

Com o intuito de reconhecer estas pessoas e homenageá-las de forma respeitosa, demonstrando toda gratidão que os novos artistas devem ter por eles, é que surgiu o Grupo “Amigos da Arte”, formado por Eduardo Ivo Jr. (Videotecário), Cleyton de Paula (Fotografo), André Freitas (Cinéfilo), Valdery Sampaio (Professor e Historiador), Cassiano (Lutador e Instrutor de Artes Marciais), Rodrigo Pereira (Lava Jato) e Edna Letícia Uchôa (Produtora e Comunicadora) que decidiu realizar o primeiro evento do Projeto homenageando o “Chankudo”.



Chankudo, lutador de Artes Marciais, na década de 80′ foi a primeira pessoa á realizar um Filme em Quixadá. Com muita vontade e uma imaginação além dos tempos, Chankudo conseguiu uma câmera e gravou o Filme “A Vingança de Chanka”.
O Evento em homenagem ao Chankudo será dia 12 de Setembro, ás 19h na Fundaçao Cultural de Quixadá – Chalé da Pedra – na ocasião será exibido o Filme “A vingança de Chanka” e o grupo irá presenteá-lo com alimentos que estão sendo arrecadados através de doações.

Interessados em colaborar ou para maiores informações: (88) 99968.7037


Sertão Alerta