Quixeramobim capacita 126 agentes comunitários de saúde no Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil

Blog do  Amaury Alencar


Atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância foram alguns dos temas abordados no Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil oferecido aos 126 Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, que teve solenidade de encerramento ontem, 30, com entrega de certificação.

“É mais uma ação de extrema importância, de iniciativa do Governo do Estado. Preparar e voltar atenções para o bom desenvolvimento das nossas crianças, o que vai garantir à elas mais saúde e bem estar”, ressaltou o prefeito Clébio Pavone.
A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/CE), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto da Primeira Infância (Iprede). O curso teve carga horária de 100 horas/aulas, sendo 60 horas online e 40 horas divididas entre encontros presenciais e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.
A ação contou com a presença do prefeito Clébio Pavone, do secretário de Saúde Eugênio Gomes, da articuladora do Selo UNICEF no município Guida Pimenta, da enfermeira e tutora do curso Milena Alencar, da coordenadora da Atenção Primária à Saúde Mayara Fernandes, do secretário de Governo Gleidson Araújo, da assessora Karyna Dantas e de demais envolvidos.

(Com ASCOM)


Quixeramobim agora