Prefeito de Saboeiro, Gotardo Martins, Inaugura Escola com Presenças da Deputada Estadual Patrícia Aguiar e Domingos Filho.

Blog do  Amaury Alencar


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaAs novas e modernas instalações da Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Martins Gomes, da comunidade de Aroeira Ferrada, no distrito de Flamengo, em Saboeiro, foram inauguradas em clima de festa, na noite deste sábado, 03, com presenças de várias autoridades, que prestigiaram o prefeito Gotardo Martins, dentre elas, a deputada estadual  Patricia Aguiar(PSD), o ex-vice-governador, Domingos Filho, prefeitos de Iguatú, Ednaldo Lavor e de Jucás, Raimundo Luna, além de secretários municipais e vereadores.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidãoA estrutura da Escola João Martins Gomes é composta por 6 salas de aula, atendendo desde a creche ao 9º ano e funcionará durante dois turnos, manhã e tarde.

Pela manhã desde a creche ao 5º anos e a tarde do 6º ao 9º anos. Ao todo, a escola atende 185 alunos de Aroeira Ferrada e comunidades adjacentes, bem como ao Programa Mais Educação.
A moderna infraestrutura  da escola conta com salas para diretoria, secretaria, sala para professores, laboratório de  informática, biblioteca, banheiros masculino e feminino, almoxarifado e parquinho infantil.
    
Conforme a diretora Necira Furtado, esta escola era um sonho antigo daquela comunidade e região que agora se transformou em realidade.

A Secretária de Educação Rosinha Brito, abriu o evento desejando boas vindas a todos(as) e agradeceu ao gestor municipal pela importante obra que vai garantir qualidade aos serviços educacionais do município.

A família do homenageado João Martins (In-memória) que recebe o nome da escola, esteve presente ao evento, e o seu filho Germano Florentino agradeceu ao prefeito Gotardo Martins, pela justa homenagem, na qual foi aprovada pela Câmara Municipal de Saboeiro.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Gotardo Martins agradeceu a presença de todos e disse que além desta importante obra, muitas outras virão na sua gestão, inclusive está prestes a inaugurar, o novo e moderno CEI - Centro Educacional Infantil  - no distrito de Flamengo, etc
A deputada estadual Patricia Aguiar parabenizou ao prefeito Gotardo e  disse está muito feliz  em poder participar deste momento especial  e de rever os amigos e reforçar o compromisso em continuar trabalhando por dias melhores para o município de Saboeiro.
Durante o evento, o ex-vice-governador, Domingos Filho, ressaltou o seu empenho em continuar ajudando a gestão do prefeito Gotardo e garantiu que junto ao mandato do seu filho, o deputado Federal Domingos Neto, serão implementadas mais ações para o município continuar se desenvolvendo e garantiu recursos para a construção de uma quadra poliesportiva para a referida escola inaugurada.

Por Flaviano Oliveira – repórter.