Juazeiro do Norte recebe convite para convênio com programa global de Cidades Inteligentes da MasterCard

Blog do  Amaury Alencar


Juazeiro do Norte deverá ser o 31º município do mundo e o quarto do Brasil a fazer parte do programa global de cidades inteligentes da Mastercard, o City Possible. O convênio está em análise na Procuradoria do Município. O programa foi lançado em novembro de 2018 com 16 cidades, entre elas, Atenas, Dubai, San Diego, Praga e Melbourne. No Brasil, as três cidades já conveniadas são Guarulhos-SP, Curitiba-PR e Madre de Deus-BA.

 Resultado de imagem para FOTOS CIDADE JUAZEIRO DO NORTE
 FOTO INTERNET


O convite para o convênio partiu da Mastercard. Foi feito ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, durante o Smart City Business Brazil, que aconteceu em São Paulo, no mês passado. "Sermos convidados a trocar experiências com cidades globais comprova que, o que tem sido feito aqui, não deixa nada a desejar. Pelo contrário. Juazeiro do Norte tem muito a ensinar, como também a aprender", afirmou o titular da SEDECI.


Com o City Possible, a Mastercard está estabelecendo um novo modelo de engajamento entre os setores público, privado e importantes instituições acadêmicas, a exemplo da Universidade de Harvard, para ajudar a resolver os desafios enfrentados pelas cidades, tornando-as mais inteligentes, inclusivas, sustentáveis e eficientes.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte enfatizou: "Inserir Juazeiro do Norte no mapa mundial da inovação vem sendo possível porque contamos com o apoio irrestrito do Prefeito Arnon Bezerra." Michel Araújo ainda é o Vice-presidente de Soluções Inovadoras, do Fórum Nacional Inova Cidades. Ele é o único representante do interior na governança.