PARÓQUIA DE PARAMBU VIVE MOMENTO DIOCESANO COM ORDENAÇÃO DIACONAL DE MAIS UM SEMINARISTA.

Blog do  Amaury Alencar




Com a presença do Bispo Diocesano Dom Ailton Menegussi, Padres e religiosos de outras paróquias, a paróquia São Pedro de Parambu celebrou no ultimo sábado, 3, a grande festa litúrgica de Ordenação Diaconal de mais um Seminarista, que brevemente se tornará Padre, para o serviço à Diocese de Crateús.
Pela “imposição das mãos” de Dom Ailton e oração da igreja, como manda a liturgia católica, foi ordenado Diácono o Seminarista AKINO VASCONCELOS PALHANO, que desde o início desse ano 2019 já presta serviço nas atividades pastorais da Paróquia de Parambu. O sacramento conferido ao jovem seminarista o habilita ao ministério diaconal transitório, condição para brevemente ser ordenado padre.
A santa missa, presidida pelo bispo e concelebrada por vários padres da diocese aconteceu ao cair da tarde, se encerando por volta das oito da noite. Logo após foi servido um jantar para os familiares e convidados que vieram de outras paróquias.
Várias comunidades também participaram do momento importante e histórico para a Paróquia de São Pedro. As pastorais, grupos e movimentos se empenharam para organização e realização do evento.

AKINO VASCONCELOS é natural de Crateús/Ce, com origens na comunidade de Estação. Após passar por todas as etapas do discernimento vocacional e formação acadêmica no seminário, foi enviado à Parambu para a realização de Estágio Pastoral, até receber a ordenação diaconal, o que já aconteceu no ultimo sábado e presbiteral (Padre), ainda sem data definida pela Diocese de Crateús, mas o que se dará em breve.