Profissionais são capacitados para realizar Avaliação do Comportamento Autista a partir de quatro importantes protocolos em Crato

Blog do  Amaury Alencar


Curso “Aprimoramento em Avaliação do Comportamento Autista”, realizado pela Catarse Consultoria e Treinamentos, que tem início no próximo dia 2 de agosto, em Crato.


A Catarse é pioneira em treinamentos e consultoria na área da Análise do Comportamento no Cariri
 
Por Redação PRC
A avaliação do comportamento autista é realizada por profissionais habilitados, baseada na observação dos indicadores de desenvolvimento e na história da criança ou adolescente, compreendendo prejuízos na área de comunicação social e por padrões de comportamentos repetitivos e de interesse restrito. Para isso, ao longo dos anos, estudiosos da área padronizaram instrumentos (escalas, inquéritos, inventários e testes) que sistematizam o repertório do indivíduo autista. 
Quatro deles, de origem americana, serão apresentados durante o curso “Aprimoramento em Avaliação do Comportamento Autista”, realizado pela Catarse Consultoria e Treinamentos, que tem início no próximo dia 2 de agosto, em Crato. 
“Dividimos o curso em quatro módulos, onde cada um abordará um protocolo. São instrumentais já consolidados, cientificamente, inclusive, no acompanhamento de crianças diagnosticadas com autismo. Os profissionais sairão preparados para elencar o repertório de cada criança a ser atendida”, afirmou Emanuelle Lemos, diretora da Catarse. 
Todo o curso será ministrado por profissionais do Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC), de São Paulo, empresa reconhecida em todo o Brasil. E é voltado para estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, terapia Ocupacional e Pedagogia. Os módulos estão distribuídos da seguinte forma: 1) ABLLS/AFLS; 2 e 3) VB MAPP; e 4) Socially Savvy e Social Skill. 
SERVIÇO 
Curso: Aprimoramento em Avaliação do Comportamento Autista
Quando: Início em 2 e 3 de agosto de 2019
Onde: Encosta da Serra Hotel, em Crato
Promotora: Catarse Consultoria e Treinamento


Por Redação PRC