PSOL de Potengi promove ato de filiação e mobiliza centenas de pessoas

Blog do  Amaury Alencar

Partido deverá ter candidatura própria a prefeitura de Potengi em 2020. Lideranças já formam quadros do partido para disputar vagas no legislativo.

PSOL Potengi reúne filiados para ato político de filiação de novos membros| Reprodução.

Por Ronuery Rodrigues

Um ato político de filiação do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL,em Potengi, no último domingo (28), deu o tom de que as eleições de 2020 terá uma candidatura popular, nascida no meio do povo.O ato político contou com a participação da direção estadual do partido,  Adelita Monteiro e Tércio Nunes e foi realizado na comunidade de Barreiros que fica na zona rural.

Uma verdadeira moto carreata  reuniu jovens, estudantes, trabalhadores, homens e mulheres e já é uma prévia do que vem aí em 2020. O Partido é puxado pelo líder que também preside a sigla, Edson Veriato, que não poupa críticas a atual gestão da prefeita Alizandra (PT).

O encontro filiou as Lideranças Políticas,  Humberto Oliveira, Herlã Fernandes e Antônio Galego  pré-candidatos ao legislativo municipal. A mobilização foi feita pelos próprios filiados, "A mobilização foi feita pela galera que ta na luta diária no casa a casa. Adotamos um modelo de política casa a casa com intuito de conscientizar as pessoas", comenta a filiada Heloísa Brasil, uma referência feminina no partido.

Após o ato de ontem, o silêncio paira na Terra de São José, podendo ser interrompido apenas com as batidas dos Ferreiros a trabalhar na madrugada.Muita água ainda vai rolar e o PSOL já mandou o recado para o atual grupo político que está no poder. O Psol quer fazer um governo diferente e vai buscar apoio popular pra concretizar esse objetivo.