
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que está como pré-candidato a presidente da República pelo PSD. No páreo, dentro do partido, aparecem anda Ratinho Junior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
O fato dessas possiveis candidaturas gerou certa expectativa no Ceará. Isso, porque o PSD é parceiro do PT do governador Elmano de Freitas.
Caiado, por exemplo, tem dito que é prioridade derrotar o governo Lula, que tem levado o País à instabilidade econômica e se mostrado ineficaz no combate ao crime organizado.
Sem ecos
Para o governador Elmano, que foi à abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa nesta manhã de segunda-feira, onde leu amensagem governamental em clima de balanço e projeções para este ano eleitoral, a postura e críticas de Caiado não deverão ter eco no Ceará.
Em entrevista ao Blogodoeliomar, Elmano assim se expressou:
“Domingos Filho é um parceiro muito correto. Estamos discutindo juntos os projetos para o futuro”, avisou Elmano, confiante na manutenção do PSD na base governista no Ceará.
PSD nas gestões
Domingos Filho, que preside o PSD cearense, também é secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará.
Em dezembro do ano passado, em conversa com o Podcast Blogdoeliomar, ele chegou a afirmar que seu partido, sobre a eleição deste ano, gostaria de fazer parte da chapa majoritária.
O PSD também conta com a vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar, médica e filha de Domingos Filho
Gabriela ainda é a titular da Secretaria dos Direitos Humanos da gestão do petista Evandro Leitão.
Jornalista Eliomar de Lima