PT de Sobral diz que foi pego de “surpresa” com rompimento de Ivo com Elmano e afirma que articulação em Sobral é nacional

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Divulgação/Alece

O PT de Sobral foi pego de “surpresa” com o anúncio do ex-prefeito Ivo Gomes (PSB) de que não possui “nenhum compromisso” com a pré-candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). A informação é da jornalista Luana Barros, do Diário do Nordeste.

De acordo com o presidente do PT de Sobral, Emerson Cristiano, o partido terá que se “rearranjar localmente”. Apesar disso, ele descarta qualquer rompimento com o PSB ou com os irmãos Ferreira Gomes e reforça que a sigla deve permanecer na oposição ao prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil).

Segundo Ivo, a aproximação entre Elmano de Freitas e Oscar Rodrigues, além do deputado federal Moses Rodrigues, filho do prefeito, foi o principal motivo do afastamento político em relação ao governador.

Emerson explicou que Elmano “não pode boicotar nenhuma gestão”, ao defender o diálogo institucional do governador com a administração municipal de Sobral. Acrescentou ainda que uma eventual aliança com o grupo Rodrigues para a reeleição de Elmano “é uma costura que vem sendo feita em nível nacional”, envolvendo lideranças como Moses Rodrigues, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), além da participação “do próprio Cid”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)