Policia Federal apura suspeita de compra de votos em campanha eleitoral no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 Polícia Federal | Juazeiro do Norte

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Policia federal investiga compra de votos via PIX em campanha eleitoral no Cariri
Os mandados de busca residencial foram expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo  (Foto: Reprodução)












De acordo com a PF, há indícios de que transferências bancárias e pagamentos via PIX teriam sido realizados para garantir a presença de pessoas em eventos políticos


A Delegacia da Polícia Federal (PF) de Juazeiro do Norte deflagrou, nesta quinta-feira, 8, a Operação Propositum Sine Filtrum para apurar suspeitas de corrupção eleitoral e uso indevido de recursos de campanha em um município da região do Cariri. O nome da cidade não foi divulgado pela PF. A investigação envolve integrantes de uma campanha eleitoral e analisa documentos e registros de prestação de contas.


De acordo com a PF, há indícios de que transferências bancárias e pagamentos via PIX teriam sido realizados para garantir a presença de pessoas em eventos políticos. As apurações apontam que jovens, incluindo adolescentes, teriam recebido valores repetidamente para participar de atividades de campanha. Mensagens apreendidas também sugerem orientação para a oferta de “incentivos” financeiros aos participantes.

Os mandados de busca residencial foram expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo. Todo o material recolhido será periciado e analisado no curso da investigação. Os envolvidos poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 299 (corrupção eleitoral) e 350 (falsidade ideológica eleitoral) do Código Eleitoral.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal apreendeu dispositivos eletrônicos que continham imagens de abuso sexual infantil. Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de posse e armazenamento desse tipo de material ilícito. Os equipamentos serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.

                            Assessoria de Comunicação da PF 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)