
Maurício foi preso por violência doméstica em Nova Olinda, além de José Marcos e Francisco Erilanio no Crato (Foto: Reprodução)
Demontier Tenório
Mais seis casos de violência doméstica foram registrados neste final de semana na região do Cariri. Ainda na sexta-feira policiais militares do Destacamento de Nova Olinda prenderam Antônio Maurício dos Santos, de 56 anos, após chegar em casa embriagado ameaçando sua companheira, de 62 anos, com uma faca. Ele já responde por posse de arma de fogo, violência doméstica e foi posto em liberdade provisória mediante normas cautelares. A mulher requereu medida judicial protetiva.
Por volta das 23 horas de sábado, na Rua Raimundo Augusto (Bairro Vila Lobo) em Crato, uma mulher de 28 anos foi ameaçada de morte por seu companheiro José Marcos Mendes da Costa, de 26 anos. Ele fugiu não sendo localizado pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG) que ali esteve. A mulher requereu medida protetiva e, como estava com medo de retornar para casa, foi trazida para a Casa da Mulher Cearense em Juazeiro. O acusado já responde porte de arma, ameaça e violência doméstica.
Já na noite deste domingo militares do POG estiveram na Travessa 7 de setembro (Bairro Pinto Madeira) em Crato após uma mulher de 32 anos denunciar ter sido agredida pelo ex companheiro. Os PMs prenderam o acusado Francisco Erilanio Pereira da Silva, de 23 anos, bebendo em um bar com familiares. Ele já tinha sido preso no último mês de agosto, na Rua São Paulo no centro de Juazeiro, sob acusação de crime de estelionato.
Ainda no domingo, militares do Destacamento de Jardim foram até o hospital local que funciona na Avenida Wilson Roriz no centro da cidade, onde prenderam José Francisco dos Santos. Ele tinha acabado de agredir sua companheira que estava em atendimento e sendo preparada com o objetivo de ser transferida ao Hospital Santo Antônio de Barbalha devido às fortes pancadas que sofreu na cabeça.
Já às 21 horas na Rua Roque Ribeiro do bairro Trajano Nogueira em Barro, PMs prenderam Elvis Presley Tavares de Oliveira, de 47 anos. Ele chegou em casa embriagado e passou a discutir com sua companheira de 42 anos após acordar e vê-la manuseando o seu aparelho celular. A mulher foi agredida a socos, mas conseguiu trancar o esposo no banheiro até a chegada da polícia.
Cerca de meia hora depois, no Sítio Coqueiros em Milagres, policiais militares prenderam Audijane Gomes dos Santos, de 35 anos, residente no Conjunto Habitat daquele município. Ele foi acusado de ameaçar sua mãe, de 55, e a irmã de 31 anos após invadir a casa onde estavam ameaçando-as com facas. Estava bem alterado e chegou a perseguir as duas segundo relataram. Além disso, desacatou os PMs e resistiu à prisão. Na audiência de custódia, o flagrante de Audijane foi convertido em prisão preventiva.