Um homem de 39 anos foi localizado sem vida na noite dessa sexta-feira, 2, em uma área rural do município de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. O corpo apresentava sinais de tortura, com indícios de estrangulamento e mutilações, com olhos e lábios arrancados.
A vítima foi identificada pela família como Josemar Galvão Sousa, agricultor e morador da cidade. Ele havia desaparecido na véspera, e, sem notícias, familiares procuraram as autoridades. Diante da orientação de que as buscas formais só poderiam ser iniciadas após 24 horas do registro, parentes e amigos passaram a procurar por conta própria e acabaram encontrando o corpo em um campo de futebol conhecido como Chave de Ouro, em meio à vegetação.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que um homem de 43 anos foi preso suspeito de participação no homicídio. Após a localização do corpo, equipes receberam informações que apontavam para a possível autoria do crime e seguiram até o endereço do investigado. Durante a abordagem, segundo a PM, o homem apresentou relatos inconsistentes sobre o ocorrido, o que aumentou as suspeitas e levou à sua condução à Delegacia de Polícia Civil de Ibiapina.
Na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e permanece à disposição da Justiça. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre a motivação do crime nem sobre as circunstâncias que antecederam a morte de Josemar.
Descrito pela família como um homem trabalhador, alegre e querido na comunidade, Josemar atuava na agricultura, era casado e deixa três filhos.
