O senador Cid Gomes estará na campanha eleitoral de 2026. A garantia foi dada pelo chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, em postagem no seu Instagram.
“Tava conversando há pouco com o amigo/senador Cid e comentei notícias hoje de que ele teria declarado aposentadoria este ano. Ele sorriu e disse: de mim não ouviram nada disso, uma declaração sequer. Ou seja: não acredite em tudo que você lê. Cid ainda contribuirá muito com o Ceará”, escreveu Chagas.
O princípio da dúvida gera especulação, interrogações e incertezas. O texto escrito pelo chefe da Casa Civil é um documento, uma forte fonte de leitura do cenário político, por se tratar de um gestor com prestígio político e administrativo.
Cid Gomes tem dito que seguirá na política não com mandato, mas ajudando o PSB a eleger 12 deputados estaduais, cinco federais e um senador, além de reeleger Elmano de Freitas.
Mais uma vez, escrevo sobre o tempo nublado e o céu de brigadeiro. Aguardar os desdobramentos é a melhor estratégia. Os lances do xadrez político ajudam a entender caminhos, mas não mostram os obstáculos.
