Várzea Alegre - Estudante que perdeu a mãe comove ao pedir porta-retrato com foto em cartinha na escola

Blog do  Amaury Alencar
0



 Um vídeo emocionante de uma estudante da escola estadual em Tempo Integral, EEMTI Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo, em Várzea Alegre, viralizou nas redes sociais e já tem mais de 2 milhões de visualizações.

Emily Ferreira, do 1º ano “A”, pediu em uma cartinha na aula da disciplina NTPPS – Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais, um porta-retrato com a foto de sua mãe que faleceu há três meses de causa não divulgada.

No vídeo, a jovem aparece na sala emocionada com o presente que foi doado por um professor que adotou a ideia. Na legenda, a professora Glaucia Fiuza descreveu o momento e disse que esse gesto de receber essa lembrança traga um pouco de conforto ao coração da jovem.

Um pedido simples, mas carregado de amor, saudade e força. Que o gesto de receber essa lembrança traga um pouco de conforto ao coração dela. Que a mãezinha, de onde estiver, continue conduzindo seus passos, protegendo seus dias e iluminando cada escolha. O amor entre as duas é maior que a distância, e seguirá sendo a força que a Emily precisa para seguir em frente”, disse.

Ao jornalista Ivan Silva, Glaucia disse nesta quarta-feira, 17, que pediu aos alunos que fizessem uma cartinha pedindo um presente que fosse possível de realizar. Os pedidos foram adotados pelos professores da escola que compararam os presentes conforme os sonhos e por alguns empresários anônimos da cidade. Nos presentes, havia também um recado do profissional de educação. A culminância ocorreu no último dia 10 de dezembro. 

Gratidão a cada professor que adotou uma cartinha. Foi tão lindo ver o cuidado, o carinho e a sensibilidade de cada um de vocês. Vocês compraram sem medo, sem pena, com o coração aberto como quem escolhe algo para um filho, pensando no sorriso, no brilho nos olhos e na alegria de quem vai receber”, continuou a professora Glacia em sua postagem.

A profissional de educação terminou o texto dizendo que esse gesto revelou a grandeza que existe em cada professor da equipe. “Revela empatia, generosidade e o verdadeiro sentido de educar: tocar vidas para além da sala de aula. Obrigado por transformarem sonhos simples em momentos inesquecíveis. Vocês fazem toda a diferença”, disse.

Essa foi a primeira dinâmica com cartinha e a professora disse que não esperava que o momento fosse tão mágico e que repercutisse tanto. O vídeo segue crescendo na plataforma Instagram, com repercussão em curtidas, mais de 200 mil, e compartilhamentos. No próximo ano, as cartinhas devem ser escritas por outras turmas da escola.

foto divulgação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)