Os ciclistas Daniel Laureano, Vaudeilson, Jeferson, Nílton, Zé Carlos e Marcos Aurélio realizaram, neste domingo (16), um grande desafio sobre duas rodas: o pedal de Campos Sales até o Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O percurso, de 143 quilômetros, foi marcado pela mistura de estradas vicinais e trechos asfaltados, exigindo preparo físico e determinação dos atletas.
A expedição teve início às 3h da manhã, quando o grupo deixou Campos Sales rumo ao Cariri. Às 8h, fizeram uma parada estratégica para lanche na comunidade de Dom Leme, em Santana do Cariri, e seguiram viagem. Por volta das 10h35, ao chegarem ao Crato, foram recepcionados pelo amigo cratense Adriano, que acompanhou e guiou os ciclistas até o recém-inaugurado Santuário de Fátima, aberto ao público na última quinta-feira (13).
Após a visita ao Santuário, os ciclistas seguiram para o trecho final do desafio: alcançar o Horto do Padre Cícero, ponto máximo do percurso e destino simbólico de fé para muitos devotos e aventureiros. Alguns integrantes já são veteranos nesse trajeto, enquanto outros participaram pela primeira vez. “Sofrido, cansativo, mas muito prazeroso. Que venha o próximo”, destacou um dos ciclistas estreantes.
Além da superação física, o grupo ressaltou que a jornada também é marcada por descontração, companheirismo e momentos de gratidão. Para eles, pedalar é mais do que esporte: é celebração da vida, da saúde e das graças alcançadas, renovando o espírito e fortalecendo laços em cada quilômetro percorrido.
.jpg)
