
Hospital Geral de Missão Velha. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Na noite deste sábado (21), por volta das 20h30, uma ocorrência de lesão corporal mobilizou a Polícia Militar até o sítio Passagem de Pedra, na zona rural de Missão Velha. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um cenário de violência envolvendo dois irmãos.
Segundo informações repassadas por populares, José Inácio da Silva Barbosa, de 40 anos, havia sido agredido com um golpe na região do pescoço pelo próprio irmão, Damião da Silva Barbosa, de 35 anos. A vítima foi socorrida ao hospital de Missão Velha e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital São Vicente, em Barbalha.
Durante a tentativa de prender o acusado, os policiais se depararam com Damião em atitude agressiva dentro de casa, segurando uma cadeira e tentando agredir a própria mãe. Ao receber ordens para cessar a agressão, ele não obedeceu e iniciou uma luta corporal com os PMs.
Durante a ação, o cabo Manuel Weverton Ferreira Rodrigues, de 36 anos, fraturou a perna direita ao tentar conter o agressor. Mesmo com o policial ferido no chão, Damião continuou com as agressões e investiu contra o outro militar, que foi forçado a efetuar um disparo na perna do acusado, atingindo-o na panturrilha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao cabo ferido, que também foi levado ao Hospital São Vicente. Já Damião foi encaminhado inicialmente ao hospital de Missão Velha, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Juazeiro do Norte.
Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por ameaças (art. 147 do Código Penal), resistência à prisão (art. 329 do CP) e violência doméstica (art. 7º da Lei Maria da Penha). O acusado permanece preso e à disposição da Justiça.
Outro caso no Crato
Ainda na noite de sábado, outra ocorrência de lesão corporal foi registrada na cidade do Crato. A Polícia Militar foi acionada após um homem ser baleado e encaminhado ao Hospital São Camilo.
A vítima foi identificada como Nataniel Alves de Oliveira, de 34 anos. Até o momento, a polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso.
Caririceara.com