
Na manhã desta sexta-feira (15), um homem foi detido pela Polícia Militar após protagonizar uma série de distúrbios no município de Nova Olinda. O suspeito, conhecido pelo apelido de “Boca Mole“, teria causado danos e furtado objetos em estabelecimentos comerciais da cidade, utilizando seu porte físico para intimidar comerciantes.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, por volta das 11h30, populares relataram a presença do indivíduo cometendo os delitos na área central da cidade. Ao ser localizado, o suspeito se recusou a acatar a abordagem policial e conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.
Horas depois, por volta das 14h, a PM foi novamente acionada após denúncias de que o mesmo homem estaria desligando o contador de energia da sede da Prefeitura Municipal e assediando mulheres nas proximidades.
Localizado novamente, o suspeito apresentava sinais visíveis de alteração, possivelmente sob efeito de entorpecentes. Com ele, os policiais encontraram um artefato improvisado semelhante a um soco inglês, feito a partir de uma corrente de moto. Durante a tentativa de abordagem, o homem resistiu e chegou a ameaçar tomar a arma da guarnição.
Diante da ameaça iminente à integridade física dos agentes e da resistência à prisão, foi necessário o uso de equipamento menos letal para conter o suspeito, conforme previsto nos protocolos de atuação da corporação.
Após ser imobilizado, o homem foi conduzido ao Hospital São Camilo, no Crato, para avaliação médica, e em seguida levado à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia.
Caririceara.com