PRD-Solidariedade formalizam federação e Michel Lins assume o comando no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Os partidos SD (Solidariedade) e o PRD (Partido da Renovação Democrática) formalizaram sua federação ontem (25), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília.
No Ceará, o presidente estadual do PRD, vereador Michel Lins, vai comandar a federação, tendo o presidente estadual do SD, Vaidon Oliveira, será o vice-presidente.
“A meta no Ceará é elegermos pelo menos um deputado federal e de dois a três estaduais”, afirmou Michel. Tanto o vereador quanto o Vaidon são pré-candidatos à Câmara dos Deputados em 2026. Os vereadores Chiquinho dos Carneiros (PRD) e Aguiar Toba (PRD) também participaram da cerimônia em Brasília.]


Pelo menos até o momento, a federação não tem alinhamento definido em relação ao grupo governista ou à oposição.
“Não tem como se posicionar se não houve diálogo. A gente vai seguir no foco que é construir as chapas e aguardar os momentos certos de diálogo que vão acontecer naturalmente. É o que eu acredito. E na hora que a gente começar os diálogos a gente vai tratar sobre projetos, o que é melhor para o Ceará. Tenho certeza que as coisas tendem a avançar”, analisou Michel Lins.
O líder do Solidariedade na Câmara, deputado Aureo Ribeiro, disse que a federação vai fortalecer os dois partidos: “vamos começar um processo de escuta para saber o que a população quer”.
Já o líder do PRD, deputado Fred Costa (MG), chamou de “retrocesso” a “guerra instalada entre os dois extremos”: “maior prejudicado é a sociedade e os mais necessitados”.


A nova federação partidária conta com uma representativa bancada federal de 10 deputados, além de um governador, Clécio Luís (Amapá), e 138 prefeitos eleitos em todo o país nas eleições de 2024.
A liderança nacional da federação pelos próximos quatro anos ficará a cargo de Ovasco Resende (PRD), que assume a presidência, enquanto o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) ocupará a vice-presidência.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)