Espetáculo A Paixão de Cristo de Pacatuba completa 50 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 Há meio século, a encenação da Paixão de Cristo do município cearense de Pacatuba, tem emocionado pessoas da região e de todo o estado. Em 2024, o espetáculo que reúne aproximadamente 200 atores acontece nos dias 28 e 29 de março, na Praça da Paixão. 

Foto: Divulgação

Considerada a capital cearense da Paixão de Cristo do Ceará, Pacatuba vai receber em torno de 20 mil pessoas durante as duas noites de encenação, promovendo a cultura, o turismo e a economia da cidade. 

“A Paixão de Cristo de Pacatuba é uma tradição aguardada por muitos – pacatubanos ou não. Recebemos ainda mais visitantes e turistas durante o evento. Nossa Paixão traz bastante alegria – além de ser bela aos olhos, ela também traz uma mensagem para a alma”, enfatiza o secretário de Cultura do município, Milton Soares. O evento é promovido pela Prefeitura de Pacatuba com o apoio do Governo do Estado do Ceará. 

Tradição e inovação

A Paixão de Cristo de Pacatuba além de um evento religioso e cultural é também um projeto que há 50 anos integra a população com diversas tarefas voluntárias, como confecção de figurinos, maquiagem, cenografia e atuação. 

A edição deste ano vai contar com a participação de 300 pessoas entre elenco e técnica, como é o caso do Sr. Celso Soares, que faz parte do elenco desde a primeira edição do espetáculo e do ator Rozalbo Vieira, que há 21 anos interpreta Jesus Cristo. 

                                                O Estado Ce 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)