A maior Paixão de Cristo do Ceará será realizada nos dias 28 e 29 de março no Eusébio

Blog do  Amaury Alencar
0

 Considerado evento tradição no Eusébio, a Paixão de Cristo 2024 será realizada nos dias 28 e 29 de março, a partir das 18h, na Arena Eusebelém, e chega à 25ª edição com o tema “Ato dos Apóstolos”, com apresentação gratuita. Ao todo, o espetáculo conta com a participação de 1.600 pessoas, entre atores, produção, técnicos, orquestra, em sua grande maioria, residentes do município. O elenco é bem diversificado e conta com a participação de pessoas com deficiência atendidas pelo Namme Eusébio e Apae Eusébio, além de diversos idosos.

Os ensaios da encenação começaram ainda no mês de janeiro e foi disponibilizado transporte gratuito, saindo dos bairros para a cidade cenográfica Eusebelém, local onde será realizado o espetáculo. O último ensaio acontecerá na quarta-feira (27/03), a partir das 18 horas.

A estrutura do espetáculo está montada na Arena Eusebelém, que fica atrás da sede da Secult Eusébio, e conta com arquibancada, telões de led que ficarão instalados na praça do Polo de Lazer. Além disso, será disponibilizada uma sala específica para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com a devida adaptação do som.

“A maioria dos atores e atrizes do espetáculo são de Eusébio. No entanto, os ensaios também envolvem atores de Aquiraz, Fortaleza, Pindoretama. Jonethan Fontenele irá representar Jesus mais uma vez. E Paullyany Cavalcante como Maria, mãe de Jesus. Além disso, nós também temos no nosso espetáculo, a participação 24 alunos do Namme/Apae e de idosos, que mais uma vez irão abrilhantar o espetáculo. As músicas são autorais comandada pela nossa orquestra. Todos se dedicaram com afinco desde janeiro para que o público se emocione”, disse Tarcísio da Cultura, diretor do espetáculo e secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.

A Paixão de Cristo 2024 de Eusébio é uma iniciativa da Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio (Secult).

Serviço
Paixão de Cristo 2024 – Eusébio
Tema: Ato dos Apóstolos
Dias: 28 e 29/03 (quinta e sexta-feira)
Horário: a partir das 18h (portões serão abertos a partir das 16h)
Local: Arena Eusebelém (Av. Eusébio de Queiroz, 4600, Centro – Eusébio/CE)
Espetáculo gratuito

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)