Evandro anuncia apoio de quatro chapas de delegados no PT

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão, anunciou nessa quarta-feira (27) que conta com o apoio de quatro chapas de delegados para que ele seja o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Fortaleza nas eleições municipais deste ano.

Terminou ontem o prazo para que fossem inscritas as chapas de delegados. A inscrição das chapas podia ser realizada até a meia-noite de hoje. Até o fechamento desta reportagem, sete chapas haviam sido inscritas.

Segundo o anúncio feito por Evandro pelas redes sociais, ele já recebeu o apoio das seguintes chapas: Unidade Petista Rumo à Vitória; Unidade e Ação Popular; Unidade e Esperança MPT/MS/EPS e Unidade por Fortaleza.

Na publicação, ele aproveitou para mobilizar a militância para participar da votação dos delegados. “Companheiros e companheiras, está chegando a hora: elegeremos, no próximo dia 7 de abril, as delegadas e delegados para o Encontro Municipal do PT, que definirá o nome que representará nosso partido nas eleições de outubro. Peço a você, filiada e filiado, que exerça seu direito de escolha e que venha conosco construir um futuro melhor para nossa cidade com Lula, Camilo e Elmano”, escreveu.

A votação de delegados será no próximo dia 7 de abril. Em um tipo de eleição indireta, os filiados do PT na Capital irão eleger cerca de 200 representantes, os delegados, para que esses escolham o representante petista para o próximo pleito. Essa decisão final será tomada em encontro municipal marcado para o dia 21 de abril.
Com a aproximação do encontro municipal, os cinco pré-candidatos estão se movimentando em busca de apoio dos filiados e da militância petista, seja por meio de encontros presenciais pelos bairros ou em convocações pelas redes sociais.
Cada pré-candidato conta com determinadas chapas que apoiam o seu nome. A expectativa é que quanto mais votos cada chapa receber, mais delegados deve eleger. Quanto mais delegados um pré-candidato tiver, maior a chance de vencer a eleição interna e ser oficializado como a opção do partido nestas eleições municipais.
A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, é apoiada pela chapa Luizianne Prefeita. Ela também mobilizou os filiados petistas nessa quarta-feira e pediu votos. “Você me conhece, tenho uma história de 35 anos no PT. Juntos e juntas fizemos um governo popular que deixa marcas até hoje em Fortaleza. Peço seu voto para defender e retomar o projeto do PT para a nossa cidade, ao lado do presidente Lula e do governador Elmano”, publicou.
Já o deputado estadual e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, pediu votos para a chapa Nosso Partido, Nossa Fortaleza, que defende o seu nome. “Estamos nos preparando para apresentar uma candidatura forte no encontro municipal e estou no melhor momento da minha trajetória. Me sinto preparado para ser o representante que Fortaleza espera do PT para as eleições de 2024”, afirmou.
A deputada estadual Larissa Gaspar tem o apoio da chapa Por Uma Fortaleza Do Povo. “O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tem uma história de lutas e conquistas em Fortaleza, agora é preciso fazer mais, é preciso fazer diferente. Queremos um PT de cara nova, de sangue novo, com novas ideias para atacar as raízes estruturais dos velhos problemas da nossa cidade”, defendeu em publicação nas redes sociais.
Outro pré-candidato do PT na disputa interna é o assessor especial de Assuntos Municipais do Ceará, Artur Bruno. Até o fechamento desta reportagem, não houve divulgação de chapas apoiando o seu nome

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)