Segundo ele, a cozinha, que funciona em uma das capelas da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, “é carente de tudo”, desde utensílios para o preparo das refeições, até equipamentos como freezer e fogão. “Eu guardo coisas na geladeira de casa e até no carro”, afirmou, acrescentando que os recursos financeiros anunciados “serão de fundamental importância para equipar a cozinha e dar qualidade ao manuseio dos produtos, bem como ao atendimento das pessoas”, que buscam o local, de segunda à sexta-feira.
Ceará Sem Fome
Até o momento, já estão funcionando 753 cozinhas do Ceará Sem Fome, em 103 municípios, totalizando 71.352 refeições diárias ou mais de 800 mil, desde o início do programa, em setembro. O Ceará Sem Fome, por sua vez, está presente em 184 municípios cearenses, seja por meio do Cartão Ceará Sem Fome, que já beneficia mais de 43 mil famílias com o repasse de R$ 300,00 mensais, ou da distribuição diária de refeições pelas cozinhas sociais.
A solenidade de assinatura da mensagem, realizada no Palácio da Abolição, contou também com as presenças da senadora Augusta Brito, de autoridades, deputados estaduais e federais, gestores municipais, representantes de entidades empresariais e de comunidades atendidas pelo Ceará sem Fome, entre outros. |