Deputado Pedro Lobo (PT) em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará — Foto: Assembleia Legislativa do Ceará/Divulgação
O deputado estadual em exercício Pedro Lobo (PT) foi detido na manhã desta segunda-feira (2) por suspeita de importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A ocorrência foi registrada durante o desembarque de um voo, quando uma mulher de 33 anos procurou as autoridades para relatar o caso ainda nas dependências do terminal.
De acordo com a Polícia Federal, o parlamentar é acusado de ter encostado suas partes íntimas na vítima no momento em que os passageiros deixavam a aeronave. Após a denúncia, Pedro Lobo foi conduzido para uma delegacia da PF para os procedimentos legais cabíveis.
Ainda segundo informações policiais, tanto o político quanto a mulher foram encaminhados à sede da Polícia Federal para prestar depoimento na manhã desta segunda-feira, onde o caso passou a ser apurado oficialmente.
As informações são do G1 Ceará (G1 CE).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/T/2/SRsjv5QP6Yw6gRgsoUkA/pedro-lobo-alece-2025-div.jpg)