Evandro Leitão defende Cid Gomes como presidente do PDT Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Divulgação/ Alece

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), participou nessa terça-feira (6) da abertura do 11° Seminário de Gestores Públicos – prefeitos. O evento aconteceu em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. E ao comentar a atual divisão que seu partido vive, defendeu que o senado Cid Gomes (PDT) assuma o comando dos rumos do PDT no Ceará. Segundo Evandro, esse seria “o único caminho”.

Lembra-se que o processo que definiu as candidaturas do PDT no Ceará em 2022 abriu uma série de rachaduras na estrutura partidária. No período houve também o rompimento da aliança entre PT e PDT, que governava o estado há 16 anos. Em 2022 o PT optou por Elmano de Freitas, e o PDT lançou Roberto Cláudio, que ficou em terceiro na disputa. Após as eleições Roberto Cláudio passou a ser uma das principais figuras do campo de oposição pedetista ao governador eleito.

A gente conversando talvez, sem sombra de dúvidas, [Cid Gomes] seja uma pessoa que terá condição de tentar de alguma forma repavimentar, reconstruir o nosso partido”, ponderou Leitão. “Talvez seja o único caminho que nós tenhamos”.

Pontua-se desde de maio o senador Cid Gomes vem afirmando seu desejo de assumir a presidência cearense do PDT. Atualmente o cargo é exercido pelo deputado federal André Figueiredo, que também preside o partido nacionalmente. Situa-se que dos 13 parlamentares que a sigla elegeu para Alece, 10 identificam-se como base de Elmano, incluindo o líder do governo no legislativo, Romeu Aldigueri (PDT). Cid Gomes defende a reconstrução do alinhamento com o PT.

                                      ( MISÉRIA) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)