"Um dia Histórico": Polo da Universidade Federal do Cariri é inaugurado em Milagres

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Governo Municipal de Milagres

Um dia histórico para a educação milagrense. As instalações do Polo de Ensino da Universidade Federal do Cariri (UFCA) foram inauguradas na manhã desta sexta-feira, 20 de maio de 2022, em Milagres.

O evento bastante concorrido, contou com a presença do Prefeito Cícero Figueiredo; do Deputado Federal, Idilvan Alencar; da Primeira-dama, Sônia Figueiredo; da Secretária de Educação Básica, Rozimar Belém; do Reitor da Universidade Federal do Cariri, Prof. Dr. Ricardo Lang Ness, do Coordenador Institucional de Ead na UFCA, Prof. Dr. Nilo Cesar Batista da Silva; da representante da CREDE 20, Maria Suelen; dos vereadores, Felipe Jacó, Amanda Moura e Ozório Dantas. Também participaram da inauguração os, secretários e assessores da gestão municipal, professores, alunos, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação Básica.

O espaço vai abrigar dois novos cursos tecnológicos: Design de Mídias Digitais (20 vagas) e Curso de Especialização de Tecnologias Educacionais e Design Instrutivo (20 vagas). O ingresso para os cursos se dará através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), com nota do Enem (2021, 2020 e 2019).

O Prefeito Cícero Figueiredo, celebrou a inauguração do novo polo de ensino, mas disse que continuará com os investimentos em educação no município. "Milagres hoje entra no mapa da Universidade Federal do Cariri. Um sonho antigo sendo realizado. Nosso compromisso com a educação vem desde a base, como a escola em tempo integral que já é uma realidade em Milagres. Educação é um setor em que os investimentos aplicados são de longo prazo, mas estamos prontos para investir cada vez mais", disse o gestor.

Ainda durante seu pronunciamento, Figueiredo anunciou mais um grande projeto que irá beneficiar os estudantes que buscam ingressar no ensino superior. "Quero aproveitar o momento oportuno e lançar oficialmente o projeto do Cursinho Popular que será implantado a partir do próximo semestre. Queremos ampliar o número de jovens ingressando no ensino superior. O nosso governo aposta na educação", finalizou.

Já o Deputado Federal Idilvan Alencar frisou que "o município de Milagres vivencia um dia histórico. A cidade não tinha universidade pública, gratuita e agora conta com uma Universidade Federal que vai oferecer cursos de ponta na área da tecnologia da informação que é o futuro", disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)