“Deixa o PDT resolver a vida dele”, diz presidente do PT sobre candidatura ao Governo do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

               

Conin é um dos entusiastas da manutenção da aliança entre PT e PDT. Foto: Reprodução/Instagram.



 a tendência no Partido dos Trabalhadores (PT) daqui pra frente é reduzir o clima de acirramento quanto à candidatura do Partido Democrático Trabalhista, o PDT, ao Governo do Estado.

De acordo com o presidente estadual da sigla petista, Antônio Filho, o “Conin”, eles só devem se reunir para discutir sobre aliança no mês de julho. “Deixa o PDT resolver a vida dele”, disse.

Segundo o dirigente, a reunião do partido para definir alianças no Estado ocorrerá quando do chamado Encontro de Tática Eleitoral, previsto para o mês de julho. O grêmio havia definido, anteriormente, que o debate sobre a parceria com o PDT aconteceria no dia 28 de maio próximo, o que não vai mais ocorrer.

Conforme informou, isso se deu porque o diretório nacional também adiou a discussão sobre o tema eleições e alianças, o que fez com que os diretórios estaduais também mudassem as datas para o debate local. “O encontro que seria no dia 28, a gente fará no dia 2 de julho. Se tiver alguma novidade antes disso, a gente se reúne. Vamos discutir o que fazer no Estado”, afirmou.

Sobre a candidatura do PDT ao Governo do Estado, o dirigente afirmou que a decisão cabe à sigla pedetista, não cabendo ao Partido dos Trabalhadores se antecipar sobre o assunto, como tem sido feito por alguns de seus membros. “Deixa o PDT resolver a vida dele. Não é o caso, agora, de o PT conversar com os pré-candidatos do PDT. Quando eles definirem o nome, aí é o caso de a gente se posicionar”, afirmou Antônio Filho.

 

                       Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)