PSD deve liberar diretórios estaduais na eleição presidencial de outubro

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O PSD deverá liberar o apoio dos diretórios estaduais aos candidatos na eleição presidencial. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está finalizando as consultas internas para definir a posição do partido na disputa nacional. A maioria dos dirigentes estaduais acena para esse caminho, ou para o apoio a uma candidatura própria da sigla. 

O partido já acertou a aliança com o PT em alguns Estados, como Bahia e Amazonas, e avança para a coligação em Pernambuco, mas o apoio do PSD à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno é considerado remoto.

O PSD lançou a pré-candidatura ao Planalto do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), com o apoio unânime dos diretórios, mas o mineiro recuou da pretensão. Depois a legenda flertou com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que optou por continuar no PSDB. Outros nomes do PSD foram cogitados para a disputa sucessória, como o do governador do Paraná, Ratinho Jr., e o do próprio Kassab. O paranaense buscará a reeleição e Kassab não assumirá a empreitada.

No Ceará, O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu, que o partido integre a chapa governista no cargo de vice, com o nome do atual presidente da sigla, Domingos Filho. O partido é hoje o terceiro em número de prefeituras do Ceará, atrás de PDT e PT.


                            Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)