Altaneira : 35° edição do Programa Hora de Plantar tem balanço positivo e mais de 500 agricultores beneficiados

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Na 35ª edição do Programa Hora de Plantar foram beneficiados 538 agricultores (as) familiares, mediante a distribuição de 11290 kg de Milho Híbrido, 450 Kg de milho variedade, 30 kg de sorgo forrageiro e 100 doses do Baciluus Thuringienses (BT)

O Posto Avançado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do município de Altanaeira (CE) iniciou, no dia 10 de janeiro de 2022, a distribuição das sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, coordenado pela COODAF (Coordenadoria de desenvolvimento da Agricultura Familiar), referente à safra 2021/2022, aos (às) agricultores (as) familiares, do município de Altaneira (CE).

Agricultores cadastrados no Programa Hora de Plantar recebendo sementes para o plantio.

A novidade, nessa safra 2021/2022, foi que a distribuição ocorreu na sede e na zona rural, nas comunidades distintas, com atendimento aos agricultores (as) das mais diversas localidades, o que evitou o deslocamento e aglomeração na sede do município. Tudo foi possível devido à parceria firmada entre o Posto Avançado da Ematerce /governo municipal de Altaneira (CE), por intermédio da Secretaria Municipal de agricultura, para fazer o transporte das sementes, do Sindicato dos Servidores municipais de Altaneira (CE) (SINSEMA), que cedeu o galpão para armazenamento e das associações e grupos de agricultores. A execução da distribuição foi feita pelos técnicos da Ematerce Henrique Paulo e Joaquim Neto, da secretária de Agricultura Leila Magnólia Nogueira e dos estagiários.

Na 35ª edição do Programa Hora de Plantar foram beneficiados 538 agricultores (as) familiares, mediante a distribuição de 11290 kg de Milho Híbrido,450 Kg de milho variedade 30 kg de sorgo forrageiro e 100 doses do Baciluus Thuringienses (BT), objetivando o fortalecimento da Agricultura Familiar, utilizando sementes de qualidade já conhecida pelos agricultores, de elevado potencial genético, propiciando o aumento da produtividade das culturas e melhorando o nível de renda dos (as) agricultores (as) familiares. O público-alvo do programa no município de Altaneira é constituído por agricultores familiares na sua grande maioria arrendatários, parceiros, posseiros e meeiros.

Agricultores aguardando a entrega das sementes.

O esforço e a organização dos agentes rurais, da parceria da Ematerce com a secretaria de agricultura, Sindicato dos servidores municipais de Altaneira (SINSEMA) do empenho das associações, foram indispensáveis para o sucesso das entregas, além de conseguir beneficiar todos os agricultores regularmente cadastrados ainda abriu-se oferta para mais 18 agricultores novatos. Toda logística organização e entrega aconteceu de maneira exitosa com a superação de todas as expectativas de todos os envolvidos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)