Secretário de Administração Penitenciária do Ceará Mauro Albuquerque, recebe nesta terça na Assembleia Legislativa do Ceará título de cidadania Destaque

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Secretário Mauro Albuquerque recebe nesta terça na AL título de cidadania
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Cearense a Luís Mauro de Albuquerque Araújo. A solenidade será na terça-feira (07/12), às 18hs, no Plenário 13 de Maio.
 
A solicitação da homenagem foi apresentada pela ex-deputada Patrícia Aguiar (PSD), motivada pelo trabalho realizado por Mauro Albuquerque à frente da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará.  Como Patrícia Aguiar foi eleita prefeita de Tauá, a solenidade será presidida pelo deputado Acrísio Sena (PT), que subscreveu o projeto.
 
Luís Mauro de Albuquerque Araújo é natural de Brasília (DF). Ingressou na Polícia Civil do Distrito Federal em 1994.  Com larga experiência profissional e como instrutor, atuou em diversas entidades policiais pelo Brasil, como na Escola de Gestão Penitenciária do Rio de Janeiro, Academia Nacional de Polícia, Comando de Operações Penitenciárias do Estado de Minas Gerais,  Sistema Penitenciário do Pará, Sistema Penitenciário do Espírito Santo, Sistema Penitenciário do Distrito Federal, entre outros.
 
Foi a sua atuação à frente da Diretoria do Sistema Penitenciário de Operações Especiais do Distrito Federal que o credenciou a ser nomeado coordenador de uma força-tarefa federal que buscava retomar o controle do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, em 2017.
 
Em janeiro de 2019, a convite do governador Camilo Santana, assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará. Mauro Albuquerque evidenciou seu estilo ao dizer não reconhecer facções criminosas e não permitir a separação de presos por facções nos presídios.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)