Secretaria de Educação realizou sua Conferência Municipal - CONAE 2021/2022.

Blog do  Amaury Alencar
0

 







A Secretaria de Educação de Mauriti realizou a IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2021/2022 com o tema : Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, ontem, como um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação. 

A IV Conferência foi organizada em parceria Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivos avaliar a implementação da Lei Municipal Nº 1.322, Lei do Plano Municipal de Educação – PME 2015-2025, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano; avaliar a implementação do plano municipal de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas   educacionais; e conclamar a sociedade brasileira para elaboração, aprovação e execusão do novo PNE 2024-2034. 

Em sua fala a secretária Francisca Valdécia fez a abertura e deu as boas vindas a todos falando sobre a importância de se buscar melhorias e incentivos para o setor educacional do município. “Nosso trabalho hoje a frente desta importante pasta é fazer com que a educação de Mauriti seja resgatada para sua melhor fase e que nós possamos levar inclusão, equidade e qualidade de ensino a todos os mauritienses”, frisou. 

O chefe de gabinete Teófilo Neto esteve representando o prefeito e parabenizou a todos pela realização do evento. “Costumo dizer que nós temos os melhores profissionais de educação aqui no município e eu gostaria apenas de parabenizar a todos vocês por toda garra e dedicação com que carregam a educação de Mauriti”, completou o secretário. 

Também estiveram presentes no evento a presidente da Câmara de Vereadores, Celminha Santana e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Simplicio Ferreira. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)